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Etapas do processo de Certificação

Categoria de Etapas do processo de Certificação de Produtos

Como reduzir os custos fazendo uma Certificação INMETRO diretamente com SARON OCP Credenciado?

Por |2022-03-30T12:27:27-03:0002 agosto 2020|Categories: |

Obter uma Certificação mais simples, ágil e flexível é o que toda empresa gostaria de ter. Entretanto, para que isso possa ocorrer, fique atento a custos desnecessários em sua certificação com relação a intermediadores, altas taxas, pois acarretam valores mais expressivos acima do esperado. Fale Agora c/ SARON Certificações OCP Credenciado: (11) 4651-4586 e saiba [...]

Após receber o Certificado da SARON, posso começar a comercializar meus produtos?

Por |2020-08-02T12:59:52-03:0002 janeiro 2019|Categories: |

Após receber o Certificado da SARON, caso o produto seja passível de Registro de Objeto, a comercialização somente será permitida após a concessão do número de Registro. Após receber o Certificado de Conformidade pela SARON, caso os produtos da certificação pertençam há algum programa que determine que estes sejam comercializados somente após a concessão do [...]

Em que etapa ocorre a Emissão do Certificado de Conformidade para uso licença da marca de conformidade do (SBAC)?

Por |2020-08-02T12:59:37-03:0002 janeiro 2019|Categories: |

Com base nos resultados das avaliações, a SARON Certificações fará as análises dos resultados de todas as avaliações realizadas, oriundas do processo de certificação. Qualquer pendência deverá ser sanada, antes da emissão do certificado de conformidade, inclusive, o fechamento de possíveis não conformidades detectadas no decorrer do processo. Ao final das análises pela SARON, for [...]

Como se dá o Planejamento e realização da Coleta de Amostras (Amostragem)?

Por |2020-08-02T12:58:28-03:0002 janeiro 2019|Categories: |

10. Após a análise da solicitação e documentação, o Planejamento de Eventos é realizado. Após a análise da solicitação e documentação, será realizado pela SARON o Planejamento para realização da Coleta de Amostras - (Amostragem) de produtos (certificados ou a serem certificados) para ensaios, prevista pelo regulamento, bem como é após a amostragem e lacração [...]

Como se dá o Planejamento e realização da avaliação do Tratamento de Reclamações do solicitante, responsável pela certificação do produto/objeto?

Por |2020-08-02T12:57:48-03:0002 janeiro 2019|Categories: |

9. Após a análise da solicitação e documentação, o Planejamento de Eventos é realizado. Após a análise da solicitação e documentação, será realizado pela SARON o Planejamento para avaliação da sistemática de tratamento de reclamações, prevista pelo regulamento. Caso alguma não conformidade nos processos de avaliações seja detectada, o solicitante deve: Responder as não conformidades decorrentes [...]

Como se dá o Planejamento e realização da auditoria técnica no fabricante do produto (aplicável para certificação Modelo 5);

Por |2020-08-02T12:57:04-03:0002 janeiro 2019|Categories: |

8. Após a análise da solicitação e documentação, o Planejamento de Eventos é realizado. Após a análise da solicitação e documentação, será realizado pela SARON o Planejamento da avaliação para realização da auditoria técnica no fabricante do produto (Somente Modelo 5), para avaliação do seu SGQ e linha de produção dos produtos/objetos certificados. Caso alguma não [...]

O que a SARON fará com toda a documentação recebida pelos clientes?

Por |2020-08-02T12:56:18-03:0002 janeiro 2019|Categories: |

7. Análise da solicitação e documentação Toda documentação recebida de seus clientes (solicitação, memorial descritivo, documentação do SGQ da fábrica/prestador de serviços - esta aplicável apenas para o modelo 5, documentação do solicitante responsável pelo tratamento de reclamações, além de outras especificadas pelos regulamentos), serão analisadas pela SARON de acordo com o previsto pelos documentos [...]

Preciso encaminhar a SARON a documentação do Tratamento de Reclamações especificada no regulamento?

Por |2020-08-02T12:55:43-03:0002 janeiro 2019|Categories: |

6. Encaminhar a documentação de Tratamento de Reclamação para avaliação pela SARON Certificações. Sim, convém que os clientes certificados ou em processo de certificação pela SARON, encaminhem a documentação para atendimento a sistemática de reclamações prevista no regulamento, devendo esta ser esta implementada em sua organização para recepção, análise e resposta as reclamações de seus [...]

É preciso encaminhar mais algum tipo de documentação?

Por |2020-08-02T12:53:35-03:0002 janeiro 2019|Categories: |

4. Encaminhar a documentação do sistema de gestão da qualidade para avaliação pela SARON (Somente Modelo 5); Sim, será preciso. Para os modelos de certificação "Modelo 5", será necessário o envio da documentação do sistema de gestão da qualidade do fabricante, para análise de atendimento a avaliação do SGQ (Sistema de Gestão da Qualidade) da fábrica e [...]

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