Entre em Contato com a SARON: +55 (11) 4651-4586 | 4651- 4262|E-mail: contato@saroncertificacoes.com.br

FAQs

Preciso encaminhar a SARON a documentação do Tratamento de Reclamações especificada no regulamento?

Por |2020-08-02T12:55:43-03:0002 janeiro 2019|Categories: |

6. Encaminhar a documentação de Tratamento de Reclamação para avaliação pela SARON Certificações. Sim, convém que os clientes certificados ou em processo de certificação pela SARON, encaminhem a documentação para atendimento a sistemática de reclamações prevista no regulamento, devendo esta ser esta implementada em sua organização para recepção, análise e resposta as reclamações de seus [...]

É preciso encaminhar mais algum tipo de documentação?

Por |2020-08-02T12:53:35-03:0002 janeiro 2019|Categories: |

4. Encaminhar a documentação do sistema de gestão da qualidade para avaliação pela SARON (Somente Modelo 5); Sim, será preciso. Para os modelos de certificação "Modelo 5", será necessário o envio da documentação do sistema de gestão da qualidade do fabricante, para análise de atendimento a avaliação do SGQ (Sistema de Gestão da Qualidade) da fábrica e [...]

Existe algum tipo de documento que demonstra o compromisso com a Certificação de Produto/objeto?

Por |2020-08-02T12:52:29-03:0002 janeiro 2019|Categories: |

3. O contrato de Certificação deve ser assinado pelo cliente Sim, existe. É necessário que o cliente também assine o contrato de Certificação com a SARON, demonstrando o seu compromisso com as regras e etapas estabelecidas pelo esquema de certificação específico, pela Legislação e pela SARON Certificações.

Como Solicitar a certificação do meu produto/objeto junto a SARON Certificações?

Por |2020-04-26T22:36:17-03:0002 janeiro 2019|Categories: |

1. Etapas para Solicitação da certificação junto a SARON O primeiro passo, é Solicitar a certificação junto a SARON Certificações, a qual pode ser feita diretamente pelo site da SARON, em www.saroncertificacoes.com.br, através dos formulários de contato distribuídos ao longo das páginas, ou através da página de Contato do site, no menu principal em Fale Conosco, ou [...]

Como ficam as próximas avaliações do meu processo, após transferência?

Por |2019-01-01T20:59:12-02:0021 novembro 2018|Categories: |

Transferência - próximas avaliações do meu processo De acordo com o previsto no item 9.9 do RGCP,  A próxima avaliação de manutenção ou a recertificação deverá ocorrer de acordo com os critérios estabelecidos no RAC específico para o objeto/produto e ser realizada nos prazos previstos no processo original de certificação realizado pelo OCP emissor. 9.10 O [...]

Qual a próxima etapa após a SARON acatar a minha transferência?

Por |2019-01-01T21:06:00-02:0021 novembro 2018|Categories: |

Próxima etapa após a SARON acatar a transferência de clientes A próxima etapa conforme definido no regulamento RGCP, item 9.8, Acatada a transferência, o OCP receptor (SARON) emitirá um novo certificado, datado do término da análise crítica e com o prazo de validade restante em relação ao certificado original, e considerando todos os itens previstos em [...]

Se na análise crítica prévia não forem identificadas não conformidades pendentes ou riscos potenciais, como ficará meu processo?

Por |2019-01-01T21:11:12-02:0021 novembro 2018|Categories: |

Resultado satisfatório da Análise crítica da Transferência pela SARON De acordo com o regulamento RGCP, item 9.7, Se na análise crítica prévia não forem identificadas não conformidades pendentes ou riscos potenciais, o OCP receptor (SARON) deverá aceitar a transferência de certificação.

Se na análise crítica forem identificadas não conformidades pendentes ou riscos potenciais, como ficará o processo?

Por |2019-01-01T21:11:42-02:0021 novembro 2018|Categories: |

Resultado Insatisfatório da Análise crítica de transferência pela SARON Conforme prevê o regulamento RGCP, item 9.6, Se na análise crítica prévia forem identificadas não conformidades pendentes ou riscos potenciais, ou quando houver dúvidas quanto à adequação da certificação existente, o OCP receptor (SARON) deve, dependendo da extensão da dúvida: a) Não aceitar o processo de transferência [...]

Ir ao Topo